quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chakras


Buaguir escreve "Os Chakras são um antigo sistema da discrição dos centros de energia do corpo humano, proveniente do conhecimento ancestral Tibetano...




Eles são como uma Planta de Lotus, as raizes são os orgãos e glandulas do corpo fisico, o caule correspondem aos nervos e meridianos (canais de Energia) e a Flor é o chakra propriamente dito que se abre no plano Astral. Cada Chakra tem diversas petalas que correspondem a certas qualidades. Num ser Humano normal estes encontam-se fechados e podem ser abertos atraves de praticas de meditação.



O Muladhara-chakra corresponde à qualidade "do poder calmo", sua raiz no corpo físico está no nível do coccyx. Todas as funções do corpo físico lhe correspondem bem como todos os ossos e músculos. Sua cor é vermelha-fogo.



Esfregando as palmas das mãos na parte de trás do corpo ao nível do coccyx. Inspire e colete prana (energia vital) nessa zona e nas mãos. Fazendo isso até sentir as mãos quentes e com energia.



Coloque as mãos no coccyx e deixe que a energia preencha o chakra Muladhara. Ao fazer isso cante o mantra de LANG.



A qualidade "de paixão flamejante" pertence ao Svadhistana-chakra. As sua raízes são o sistema urogenital e suas funções para os homens e glândulas mamarias - para mulheres. Este chakra é responsável pelo sentido do toque e dá a juventude e longevidade. A cor é alaranjada.



Antes que nós colectarmos a energia, nós friccionamos as palmas activamente no nível do fundo do estômago abaixo do umbigo, e então coloque as palmas das mãos nesta região. Depois inale profundamente preenchendo o chakra com prana e cantando o mantra "VANG".



O chakra Manipura- corresponde à qualidade "actividade criativa". As suas raizes são todos os órgãos e glândulas responsáveis pelo o sistema digestivo. O sentido relacionado com o Manipura é o gosto. O esfregar das palmas das mão é realizado no nível do plexo solar, colectando a nergia.Coloque as mãos nessa zona e cante o mantra do Manipura “Rang”.



O chakra seguinte é o Anahata, e o seu estado é o de "Amor de devoção". A base do chakra está na região do centro da caixa torácica .



Ele é responsável pelo corecto funcionamento do coração, pulmões e das glândulas produtoras de sangue. A função do chakra é o sentido de cheiro. Sua cor é verde-esmeralda. Esfregue as palmas das mãos ao nível do centro do Torax. O mantra do chakra anahata é "Yang".



O proximo chakra é o Vishudha e corresponde á emoção "encantamento criativo". A raiz do chakra está na região do poço supraclavicular. É responsável por todos os órgãos e glândulas na região da garganta. A sua função está relacionada com a fala e com a memória. É de cor azul-celeste. Colecte energia ao nível da garganta, esfregando as palmas das mãos. Coloque então as mãos na garganta e cante o mantra correspondente "HANG".



O Chakra Adjna pertence "concentração determinada". A raiz está no centro da cabeça, onde se situa a hipófise. O Adjna é responsável pela visão. A sua cor é azul de mar profundo. O cérebro e os olhos grandes são relacionados a este chakra. Tem que friccionar as palmas no nível da testa, colectando energia com a respiração. O mantra Adjna-chakra é "OM - RAM".



O Sahasrara irradia o estado de "sabedoria sem apegos". O assento deste chakra está no alto da cabeça, a sua cor é violeta. É responsável pela intuição. O esfregar das palmas é realizado sobre a cabeça e as palmas são então colocadas no alto da cabeça. A energia penetra através do alto. O mantra do Sahasrara-chakra é "OM".



Eleve então as mãos ao alto e cante o Mantra AUM , baixando lentamente os braços enquanto canta o Mantra. Um fluxo da energia vem do cosmos, e desce com os seu movimento harmonizando todos os chakras e os seus fluxos numa esfera de cor de arco-iris.



Com este ritual harmonizará todos os seus chakras adquirindo saúde, harmonia e sucesso em todos os seus níveis da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário