sábado, 16 de janeiro de 2010

Existem sete principais centros de energia (chakras) do corpo


Existem sete principais centros de energia (chakras) do corpo. Esses chakras são como espirais de energia, cada um relacionado com os outros. Usando as sete cores do espectro, cromoterapia visa equilibrar e melhorar os nossos centros de energia do corpo / chakras e também para ajudar a estimular o nosso processo de cura do corpo próprio. Cromoterapia usa a cor para reequilibrar os Chakras que se esgotam de energia.




Terapia de cor pode ser mostrado para ajudar em um nível físico, no entanto, há questões mais profundas em torno das cores no psicológico e espiritual. A cor tem um profundo efeito sobre nós em todos os níveis, físico, mental, emocional e espiritual. Se os nossos centros de energia tornam-se bloqueadas ou esgotados, então nosso corpo não pode funcionar corretamente e esta, por sua vez, pode levar a uma variedade de problemas em qualquer nível.



O nosso bem-estar, não é apenas uma questão física. Muitos profissionais mais agora tratar os pacientes de forma holística. Ou seja, nós somos corpo, mente e espírito, e nenhuma dessas áreas função totalmente sozinho, cada um tem um efeito sobre o outro. É por isso que Colour terapia pode ser útil desde que os endereços de cor todos os níveis do nosso ser.



Todas as experiências de vida têm um efeito sobre nós. Algumas experiências serão positivos e outros negativos. São essas experiências negativas, que podem manifestar-se fisicamente com o tempo de doença. Por exemplo, talvez ao longo dos anos temos estado em uma situação em que nos sentimos incapazes, por uma razão ou outra, para falar a nossa mente, ou para expressar nossas necessidades e sentimentos. Isso pode se manifestar como um problema no chakra da garganta. O chakra da garganta está relacionada, no aspecto espiritual a auto-expressão. Assim, se a nossa auto-expressão foi bloqueado, a energia nesta área não será livre fluindo. Trabalho com a cor apropriada / cores podem ajudar a dissipar os sentimentos negativos, blocos livres e re-equilíbrio do corpo. Listadas abaixo é cada uma das cores do espectro e do chakra que ele se refere.





As Cores



VIOLET / PURPLE rege o chacra coronário, no topo da cabeça.



Beleza, criatividade, INSPIRAÇÃO





Órgãos relacionados: cérebro



Glândulas endócrinas: glândula pineal.



Os problemas associados: depressão, doença de Parkinson, esquizofrenia, epilepsia, seniledementia, Alzheimer, muitos distúrbios mentais, confusão e tonturas.



Traços de Personalidade: Inspirado líderes, bondoso e justo, humanistas, a auto-sacrifing, visionário, criativo, e forte mentalmente.

Violet refere-se a autoconhecimento / consciência espiritual. É a união com o Eu Superior, com a espiritualidade, e sua consciência superior. Mal-estar pode resultar de uma in-equilíbrio de energia neste chakra, seja muito ou pouco. A energia violeta nos conecta com nosso ser espiritual trazendo orientação, sabedoria e força interior e purifica nossos pensamentos e sentimentos, dando-nos inspiração para todas as empresas. Melhora o talento artístico e criatividade.





aspectos positivos da violeta



- Uma reverência para toda a vida

- Auto sacrificar no serviço aos outros

- Idealism

- Uma capacidade de ver a via adequada para o benefício da maior autonomia



aspectos negativos da violeta



- Nenhuma preocupação para outros

- Sentimentos de superioridade

- A falta de contato com a realidade







INDIGO rege o chakra frontal ou terceiro olho, no centro da testa.



Intuição, MÍSTICA, COMPREENSÃO



Órgãos relacionados: os olhos, baixar a cabeça e seios



Glândulas endócrinas: glândula pituitária.



Os problemas associados: cefaléia tensional, enxaqueca, defeitos visuais, miopia, hipermetropia longo prazo, glaucoma, catarata, problemas de sinusite, problemas de ouvido.



Traços de Personalidade: Intuitive, destemido, práticos, idealista, sábio e um buscador da verdade.



Indigo refere-se a auto-responsabilidade - Ser responsável pela própria vida, responsável por si mesmo para seguir o caminho da alma e das necessidades e confiando em suas próprias intuição. (a capacidade de ver as coisas de um "superior" ao invés de ponto de vista puramente para a satisfação do ego ou de um conforto material.). A energia índigo nos conecta com nosso eu inconsciente, e nos dá a experiência de fazer parte de todo o universo. Fortalece a intuição, a imaginação, poderes psíquicos, e aumenta a atividade do sonho.





aspectos positivos da indigo



- Altamente intuitiva

- Fiel

- Clarividente

- Integridade

- Mente ordenada



aspectos negativos da indigo



-- incapacidade de confiança intuição

-- mente dispersa

-- irreverente

-- míope visão



BLUE rege o chakra da garganta. Conhecimento, saúde, determinação



Órgãos relacionados: garganta e pulmões



Glândulas endócrinas: glândula tireóide. O trato digestivo pode ser afetado pelo desequilíbrio neste area.TURQUOISE também pode ser útil tanto para a garganta eo chacra do coração.



Os problemas associados: Problemas de tireóide - mais ativo / em ativos; Anorexia nervosa (este é um problema multi-chakra, mas tem uma forte ligação com o chacra da garganta), asma, bronquite, problemas de audição, zumbido - também podem estar ligados a problemas com o chakra frontal; problemas do trato digestivo, úlceras na boca, dor de garganta, amigdalite.



Traços de Personalidade: Fiel, tato, carinhoso, inspiradoras, inventivas, carinho e cuidado.



Azul é a cor do espírito e refere-se a auto-expressão - O discurso, a comunicação, a capacidade de comunicar nossas necessidades e exigências; Espírito de verdade e propósito. Esta é uma cor mentalmente relaxante. Azul tem um efeito apaziguador sobre o sistema nervoso e traz grande relaxamento - ideal para os problemas do sono, crianças e hiper-ativo. Conecta-nos com o pensamento holístico, e dá-nos sabedoria e clareza melhoria da comunicação e da fala.





aspectos positivos da azul



- Fiel

- Confiável

- Tato

- Calma



aspectos negativos da azul



- Infiel

- Untrustworthy

- Self-justos

- Frio



GREEN governa o Chakra do Coração.



SALDO, amor, auto CONTROLE



Órgãos relacionados: coração e os seios



Glândulas endócrinas: timo



Os problemas associados: doenças cardíacas, doenças do sistema imunitário eg.AIDS e ME encefalomielite (mialgia, por vezes referido como síndrome da fadiga crônica); outros problemas relacionados ao sistema imunológico, alergias, câncer da mama. TURQUOISE também tem um efeito benéfico sobre o sistema imunológico e também útil em relação ao chacra da garganta. PINK também se relaciona com o chacra do coração a ser a cor do amor.



Traços de Personalidade: Compreensão, auto-controlada, adaptável, simpático, compassivo, generoso, humilde, natureza amorosa e romântica.



Verde chakra refere-se a amor / amor próprio - A capacidade de dar e receber incondicionalmente. Quando equilibrado somos capazes de dar amor e também a amar e cuidar de nós mesmos. Ajuda a relaxar os músculos, nervos e pensamentos. Purifica e equilibra a nossa energia, para dar uma sensação de renovação, paz e harmonia. Green nos liga ao amor incondicional e é usado para equilibrar todo o nosso ser.





aspectos positivos da verde



- Compaixão

- Generosidade

- Harmonia / equilíbrio

- Loving



aspectos negativos da verde



- Indiferença

- Ciúme

- Miserável

- Amargura







AMARELO governa o Chakra do Plexus Solar, situada abaixo das costelas.



SABEDORIA, clareza, AUTO-ESTIMA



Órgãos relacionados: fígado, baço, estômago e intestino delgado.



Glândulas endócrinas: pâncreas



Os problemas associados: diabetes, pancreatite, doença hepática, úlcera péptica, doença celíaca, e pedras na vesícula.



Traços de Personalidade: Bem-humorada, otimista, confiante, prático e intelectual.



Amarelo iÉ uma cor criativos e refere-se auto-estima. Como nos sentimos sobre nós mesmos e como nos sentimos os outros nos percebem. Esta é a área da personalidade, do ego e do intelecto. Nos dá a clareza de pensamento, consciência aumenta e estimula o interesse e curiosidade. Energia amarela está relacionada com a capacidade de perceber e compreender. A energia amarelanos conecta com nosso eu mental.





aspectos positivos da amarelo



- Confiável

- Alerta

- Otimista

- Bem-humorado



aspectos negativos de amarelo



- Sentimentos de inferioridade

- Mais analítico

- Sarcástico

- Pessimista







ORANGE rege o chakra sacral situado no abdome inferior.



Felicidade, confiança, desenvoltura



Órgãos relacionados: útero, intestino grosso, próstata, ovários e testículos. (No feto os testículos desenvolvem no abdome inferior, portanto, a vinculação com a energia do chakra do sacro, em seguida, descer para o escroto de nascença).



Glândulas endócrinas: ovários e testículos



Os problemas associados: síndrome pré-menstrual, problemas com o fluxo menstrual, miomas uterinos, cistos ovarianos, síndrome do intestino irritável, endometriose, doença testicular, doença da próstata.



Traços de Personalidade: Auto Entusiasmado, feliz, sociável, enérgico, alegre, confiante e construtivo.



Laranja é a cor do sucesso e se relaciona com auto-respeito; Hendo a capacidade de nos dar a liberdade de ser nós mesmos e ajuda a expandir os seus interesses e actividades. Traz alegria para o nosso dia de trabalho e reforça o nosso apetite para a vida! Laranja é o melhor estimulante emocional. Ele nos liga aos nossos sentidos e ajuda a remover inibições e nos torna independentes e social.





aspectos positivos da laranja



- Sociável

- Criativo

- Alegre

- Independente



aspectos negativos da laranja



- Retirada

- Destrutivo

- Desanimado

- Excessivamente dependente







RED rege o chacra da base situada na base da espinha.



Vitalidade, coragem, AUTO CONFIANÇA



Órgãos relacionados: rins e bexiga, a coluna vertebral, quadris e as pernas são também áreas relacionadas a este chakra.



Glândulas endócrinas: glândula adrenal.



Os problemas associados: constipação, diarréia, hemorróidas, colite, doença de Crohn, os dedos das mãos e pés frios, da frequência urinária, hipertensão (pressão alta), pedras nos rins, impotência, problemas no quadril, pernas e pés. PINK também pode ser usado aqui, quando uma energia mais suave é necessária.



Traços de Personalidade: Corajosa, confiante, humanista, força de vontade, espontâneo, honesto e extrovertida.



Vermelho refere-se a autoconsciência. É o espaço de sobrevivência e estabilidade e seu lugar na terra. A cor vermelha fornece o poder da terra e dá energia a todos os níveis. Ele nos conecta com nosso corpo físico. Tudo o que está para ser iniciada às necessidades da vitalidade da vida de vermelho.





aspectos positivos da vermelho:



- Segurança

- Coragem

- Força de vontade

- Pioneira



aspectos negativos da vermelho:



- Insegurança

- Auto-piedade

- Agressivo

- Medo





-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------------------------



Meditação



Há muitas maneiras de meditar e meditação significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Meditação é parte da prática diária normal para um grande número de pessoas dentro de algumas religiões. Qualquer que seja a meditação da palavra 'significa para você a prática pode ser extremamente útil como forma de acalmar a mente e encontrar sua própria paz interior. Este lugar de paz interior é onde podemos abrir a nossa maior auto - sem a "interferência" do ego ou intelecto - onde podemos encontrar a nossa maior inteligência e conhecimento.



A meditação pode ser alcançada concentrando a atenção sobre um determinado objeto, por exemplo, uma flor, ou em uma forma simples, em um som, em uma imagem (visualização), ou através da concentração na respiração. (Exercícios de respiração de cor pode ser feito deitado ou sentado e pode ser uma forma muito útil de meditação.) Há muitas fitas muito útil e CD's por perto para ajudar com a meditação como eles vão falar que o ouvinte através das etapas de relaxamento e alguns vão ajudar a construir uma "imagem" no olho mentes de tranqüilidade. Com prática, você vai encontrá-lo se torna mais fácil e mais fácil para meditar e ser capaz de "desligar" a qualquer momento, em qualquer lugar, quando você está sentindo a necessidade de alguma paz.



-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------------------------



Respirar



A respiração é muito importante -- e tão óbvio como isso soa, é surpreendente como poucos de nós realmente respirar 'corretamente'. Respirar é algo que todos nós tomamos para concedido e tendem a esquecer. No entanto, a respiração superficial pode muitas vezes ser um sintoma de estresse. Do mesmo modo, a respiração superficial pode resultar em fadiga e estresse devido à ingestão insuficiente de oxigênio. Respiração superficial também pode resultar em turnos tonto como está ficando insuficiente de oxigênio para o cérebro. Desde que aproximadamente 90% da nossa energia é criada por oxigênio e quase todas as ações do organismo que regula - é muito importante que tenhamos o suficiente!



Ir a algum lugar calmo e deite-se ou sentar em uma cadeira com um bom voltar apoio para que seu corpo é reta, o que lhe permite respirar profunda e confortavelmente. Certifique-se que não estão vestindo qualquer roupa apertada. Diga a si mesmo para relaxar. Trabalhar em cada parte do corpo a partir do topo da cabeça até os dedos dos pés, relaxar conscientemente cada parte. Concentre-se na sua respiração, tendo em respirações profundas, através do nariz, deixando o ar encher seu corpo, relaxante e calmante. Então, respirar pelo nariz ou boca, exalando toda a negatividade e stress e libertar o seu corpo das toxinas que se acumulam lá. Repita esse número de vezes - se você só consegue gerenciar 10 minutos que está bem. Eventualmente, você será capaz de praticar este lugar, a qualquer tempo, quando você estiver se sentindo estressado. Tente não palpite para os ombros, ao respirar - tente relaxar conscientemente os ombros e pescoço e respirar do abdômen - watch expandir sua barriga enquanto você respira dentro



Há uma série de técnicas de respiração que são ministrados por profissionais de diferentes disciplinas, quer em razão de um por um ou em grupo, como um workshop, talvez. Se você tem um problema médico particular, em seguida, um bom lugar para começar é com o seu médico, que será capaz de aconselhá-lo.



-------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ----------------------------------





Cor Breathing



Um exercício de lindo e muito útil é Colour Breathing - ou a respiração do arco-íris. O objectivo desta é aumentar a nossa percepção da cor e que promovam o equilíbrio de todas as sete cores do chakra principal para nosso bem estar.



Stand com os pés ligeiramente afastados e os braços ao seu lado, relaxado com palmas voltadas para a frente. Relaxe os ombros, e se concentrar na sua respiração, relaxar conscientemente todos de seu corpo a partir do topo da cabeça até a ponta dos dedos dos pés. Respire profundamente pelo nariz, segurando por alguns momentos e, em seguida, expirando pelo nariz ou boca. Ao expirar, imagine expulsando todo o stress, a negatividade e as toxinas do corpo. Se você puder fazer este exercício fora todo o melhor e, se o tempo permitir, ficar na grama com pés descalços.



Afirmações, seja falada em voz alta ou como um pensamento concentrado, pode ser muito útil para nos ajudar a centrar-se e evitar nossas mentes errantes. Por exemplo, o vermelho é a cor da coragem e força -, poderíamos dizer a nós mesmos - a energia do vermelho preenche o meu corpo e eu tenho a força ea coragem para avançar ao longo do caminho da minha vida. Não importa como palavra que nossas afirmações - que será único para cada indivíduo - mas lembre-se os aspectos positivos das cores e certifique-se de suas declarações são positivo.



Primeira respirar no vermelho da terra, imagine-se subindo através de todo o seu corpo dando-lhe força e coragem. Faça uma afirmação para se adequar a sua situação como você respira e na experiência da cor enchendo seu corpo. Permitir que a cor de viajar através do corpo e fora do topo da cabeça e depois voltar de novo à terra. Repita com laranja e uma afirmação adequada, então amarela. Estas primeiras três cores são absorvidas da terra. Então verde. Esta cor é absorvida horizontalmente através do plexo solar, deixá-lo encher seu corpo, pensando ou falando a sua afirmação, e deixá-lo sair pela parte de trás. Então qual é absorvida azul do céu, através do topo da cabeça e novamente voltar para o céu, à semelhança com o índigo e violeta.



Se este exercício é feito diariamente você notará como sua consciência se desenvolve a cores, e você será capaz de visualizar as cores muito mais fortemente que você fizer este exercício regularmente, equilibrar e reforçar as energias do seu corpo.





Cores no Lar



Existem muitas variações das cores básicas. As versões mais pálida nos dar as mesmas qualidades que a cor ousada, mas em uma maneira mais delicada. Quando uma área de decoração - as cores complementares, e suas variações, deve ser lembrado e combinada com o nosso principal escolha da cor por meio de mobiliário suave talvez, fotos etc



Também é útil para ter em conta para o aspecto de um quarto. Por exemplo, se você precisar de um calmante atmosfera de uma sala virada a norte, que pode muito bem ser uma das salas mais frias em sua casa, lembre-se de usar algumas cores quentes (ou seja, as variações dos tons quentes de amarelo, laranja e vermelho) para evitar a sala sentindo frio.



Seguinte é uma tabela de cores e suas utilizações sugeridas em diversas áreas.



Cor Efeitos Sugerida



Violeta: Calmante para o corpo ea mente. Bom para meditação e oração. Melhora a finalidade e dignidade. Aumenta a nossa consciência e nos ajuda a dar o nosso melhor. Purificação.



Indigo: Sedativo. Ajuda para abrir nossa intuição. A cor do conhecimento divino ea mente superior.



Azul: Calmante, relaxante e cura. Não como sedativo como índigo. Também a cor da comunicação.



Verde: Equilíbrio, harmonia e incentiva a tolerância ea compreensão.



Amarelo: Estimula a atividade mental, sentimento de confiança. Útil para o estudo, uma vez que nos ajuda a ficar alerta.



Laranja: Aquecimento e energização. Podem estimular a criatividade. Laranja é a cor do divertimento e sociabilidade.



Vermelho: Energético, excitante as emoções, estimula o apetite.



Magenta: é a oitava cor do espectro de cores e é uma combinação de vermelho e violeta, assim, que combina a nossa auto terrestre e espiritual, equilibrando assim o espírito ea matéria. É edificante e nos ajuda a ter uma sensação de completude e realização.



Turquesa: Fresco e calmante e bom para o sistema nervoso eo sistema imunitário.



Pink: Esta cor acalma e alimenta. Ela ajuda a dissolver a raiva e incentiva o amor incondicional.



Preto: Usado com outra cor aumenta a energia dessa cor segundo. Black nos dá o espaço de reflexão e busca interior.



Branco: Contém todas as cores. Ela enfatiza a pureza e ilumina os nossos pensamentos, dando-nos clareza.





Áreas de Usar



Violeta: Lugares de culto, áreas de acesso a clínicas e hospitais, áreas de festival. Violeta pálido

nos quartos.



Indigo: Locais não adequados para áreas de entretenimento, mas para mais 'tranquilo'. Dormitórios, salas de tratamento.



Azul: Qualquer quarto exceto aqueles usados para a actividade física ou jogar.



Verde: Dependendo da sombra, pode ser usado para a maioria das áreas. Uso com outras cores, bem como para evitar o equilíbrio e harmonia cada vez mais como a inatividade total e indecisão.



Amarelo: Salas de atividades, halls de entrada. Não para os quartos que podem interferir com o sono - que tende a manter as nossas mentes "ligado". Não é ideal para áreas de estresse possível.



Laranja: Qualquer área de actividade e áreas criativas. Não é ideal para quartos ou zonas de estresse possível.



Vermelho: Qualquer área de atividade. Necessidades escolha cuidadosa de tom e de profundidade eo espaço em que está a ser utilizado. Pode fazer um espaço menor e ser claustrofóbico. Bem utilizada, porém, o vermelho pode fazer sentir um espaço acolhedor e confortável. Frequentemente utilizado em restaurantes.



Magenta: Espaços de leitura, capelas, salões, etc Não é ideal para salas de jogo ou salas de actividades.



Turquesa: Qualquer quarto exceto que não é ideal para áreas de actividade.



Pink: Ideal para um quarto do bebê ou criança.



Preto: Não é ideal como uma única cor, mas quando usado com cuidado, pode melhorar e complementar as outras cores em quase qualquer situação.



White: Todo o quarto, mas pode ser um pouco intimidante para algumas necessidades para ser dividido com outra cor ou com plantas / enfeites / fotos etc





Bebês



Deve ser lembrado que os bebês e crianças muito jovens serão mais sensíveis aos efeitos da cor do que os adultos e os cuidados devem ser tomados com cores de seu quarto e suas roupas.



Primeira experiência de um bebê de cor está no útero onde estão envoltas em rosa pálido pêssego. Este é o lugar onde eles têm sido desenvolvidos e onde eles se sentem seguros. Assim, decorar o quarto do bebê em rosa pálido irá ajudá-los se sentir seguro no mundo exterior, onde eles precisam de tempo para ajustar ao seu ambiente.



Os bebês são muito sensíveis e devem ser mantidos em roupas brancas de tempo possível e, em especial para os primeiros nove meses. Cuidados especiais devem ser tomados ao escolher a cor de um chapéu desde cabeça de uma criança é particularmente sensível.



A maioria dos especialistas concorda que os primeiros nove meses de vida de um bebê é tão importante no seu desenvolvimento em todos os níveis - emocional, mental e físico. Mantenha as cores pálidas de um quarto de bebê - Violeta rosa pálido, azul pálido, pálido, creme de manteiga, branco e marfim são calmantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário